Veja como leopardo é resgatado de poço de 4,5 m de profundidade

Um incrível resgate foi registrado com a câmera de um celular no vilarejo de Fakte, na Índia. Um leopardo caiu em um poço de 4,5 m de profundidade e apesar de as paredes do buraco serem cheias de pedras, ele não conseguia escalá-la para escapar.

O grande felino foi resgatado por 20 protetores da vida selvagem, que foram chamados ao vilarejo quando os moradores da região ouviram grunhidos e encontraram o gatão preso.

Depois de algum tempo nadando e se debatendo, o animal começava a ficar cansado, então a equipe de resgate jogou uma grande tábua para ele se agarrar enquanto uma solução melhor era arranjada. O leopardo ficou nessa situação por várias horas até que uma grande gaiola fosse providenciada.

O plano de resgate era o seguinte: baixar uma grande gaiola de madeira até o nível da água e persuadir o leopardo a entrar nela, fechar a porta e içar a caixa com ajuda de cordas e muitos braços fortes. Uma câmera foi instalada dentro da caixa para registrar o momento do resgate.

Não foi necessária muita persuasão para convencer o leopardo a entrar na gaiola; assim que ela foi baixada, ele nadou até ela e pulou para dentro. A porta se fechou quase que imediatamente, para evitar que o animal mudasse de ideia e tentasse pular na água de novo.

Depois, o belíssimo leopardo foi levado para um centro veterinário da ONG Wildlife SOS para ser examinado, e deve ser solto assim que ele estiver pronto. 

Fonte: Hypescience


Créditos: Ambiente Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *