UFSCar realiza seleção para pós em Ecologia e Recursos Naturais

Estão abertas, até 23 de novembro de 2018, as inscrições na seleção para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPGERN) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O programa tem como proposta formar recursos humanos com habilidades e competências para desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão nas diferentes regiões do Brasil, em temas relacionados à ecologia, conservação, exploração racional e recuperação dos recursos naturais. São ofertadas 20 vagas para o mestrado e 27 para o doutorado, nas seguintes linhas de pesquisa: Indivíduos e Populações, Comunidades e Ecossistemas e Aplicações Ecológicas.

A seleção para o mestrado é composta por três etapas: prova escrita de Ecologia (eliminatória); prova de inglês (classificatória); e análise do currículo do candidato. Para o doutorado, o processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: avaliação da proposta de pesquisa e do currículo Lattes e arguição da proposta de pesquisa e entrevista.

A inscrição é gratuita e deve ser feita com a entrega da documentação exigida nos editais (disponíveis no site da UFSCar) na secretaria do PPGERN, localizada na área norte do campus São Carlos da UFSCar, das 14 h às 17 h. O envio da documentação também pode ser por Sedex, com data de postagem até 23 de novembro.

Mais informações: www.ppgern.ufscar.br/slideshow, pelo e-mail ppgern@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8305.

Fonte: FAPESP


Créditos: Ambiente Brasil