Trina Solar fornece módulos para a maior usina de energia solar da Ucrânia

A Trina Solar Limited anunciou recentemente que a empresa entregou 123 MW de módulos fotovoltaicos a um projeto de usina fotovoltaica desenvolvido pela DTEK, a maior empresa privada de energia da Ucrânia. Depois de concluído, o projeto se tornará a maior instalação de energia fotovoltaica localmente e a maior estação de energia fotovoltaica na Europa.

Localizada perto de Nikopol, na região de Dnipropetrovsk, no centro da Ucrânia, o projeto tem uma capacidade planejada de 246 MW e será capaz de produzir 280 milhões de kWh de energia solar por ano, ficando entre os três principais fornecedores da Europa. A usina, que contratou a China Machinery Engineering Corporation (CMEC), deve estar concluída no início de 2019 e estar conectada à rede em março. A partir desse ponto, a usina será capaz de garantir o fornecimento de eletricidade para 100.000 residências na Ucrânia e reduzir as emissões de dióxido de carbono em mais de 300.000 toneladas por ano.

Atualmente, o fornecimento de energia da Ucrânia depende principalmente de combustíveis fósseis e energia nuclear, com a energia renovável respondendo por uma proporção muito pequena. Para diversificar suas fontes de energia, o governo da Ucrânia iniciou uma estratégia nacional de desenvolvimento de energia, visando aumentar a capacidade instalada total de energia renovável para 5 GW até 2020.

Yin Rongfang, vice-presidente executivo da Trina Solar, disse: “À medida que a tecnologia continua avançando, a energia solar fotovoltaica como fonte de energia gradualmente atingirá a paridade de rede. Ao mesmo tempo, a demanda nos mercados emergentes está aumentando. Este ano, a Trina Solar, em várias ocasiões, teve boas notícias para informar nos mercados emergentes, incluindo Ucrânia e Vietnã, e estamos muito entusiasmados por nossos clientes locais terem reconhecidos e confiados em nós. Como uma empresa global de energia fotovoltaica que manteve um desenvolvimento estável a longo prazo, a Trina Solar continuará a promover a aplicação e adoção de energia limpa no mundo todo”.

Como fornecedora líder global de soluções solares integradas, a Trina Solar construiu uma forte equipe de vendas e operações no exterior com produtos vendidos para mais de 100 países. Em 2017, os envios de módulos da Trina Solar no mundo ultrapassaram 9 GW, dos quais mais de 60% foram entregues para mercados externos.

Sobre a Trina Solar Limited

Trina Solar é uma líder global no fornecimento de soluções para energia solar. Fundada em 1997, a Trina Solar desenvolve soluções fotovoltaicas proprietárias inteligentes para grandes centrais elétricas, bem como soluções comerciais e residenciais, sistemas de armazenamento de energia e módulos fotovoltaicos. Como fornecedora líder mundial de soluções integradas de energia solar, a Trina Solar assumiu a liderança no desenvolvimento de uma marca no mundo da energia IoT (Internet das Coisas) e está comprometida a se tornar uma líder global neste setor novo e emergente.

Fonte:  Trina Solar Limited


Créditos: Ambiente Brasil