Seraphim Solar garante contrato de suprimento de 80 MW no Vietnã

Jiangsu Seraphim Solar System Co., Ltd. (“Seraphim“) assinou recentemente novos acordos históricos de suprimento para dois projetos fotovoltaicos no Vietnã totalizando 80 MW. Os parques solares representam um empreendimento conjunto da AMI Renewables do Vietnã e AC Energy das Filipinas. A Seraphim concordou em fornecer os módulos fotovoltaicos em uma data de encomenda prevista para o fim de abril de 2019.

O primeiro projeto, o projeto do parque solar BMT com capacidade de 30 MW será construído no município de Ea Phe e Krong Puk, distrito de Krong Pac, província de Dak Lak e o segundo, o projeto do parque solar KH com capacidade de geração de 50 MW se localizará no município de Cam An Nam, distrito de Cam Lam, província de Khanh Hoa. Ambos os projetos serão construídos pela ERS Energy Sdn Bhd, que é uma das principais empreiteiras regionais de engenharia, aquisição e construção (EPC) do sudeste da Ásia, sediada em Kuala Lumpur, na Malásia.

“Estamos honrados por sermos o único fornecedor de módulos destinados a estes importantes projetos”, disse Polaris Li, gerente-geral da Seraphim. “Este é o primeiro projeto da Seraphim no Vietnã, o primeiro de muitos mais que virão. O Vietnã é atualmente o maior mercado de produtos fotovoltaicos do sudeste da Ásia e o desempenho da Seraphim no local será o ponto de referência para medir o sucesso de projetos futuros.”

“É um prazer trabalhar com a Seraphim“, disse Jonathan Kan, diretor-executivo da ERS Energy Sdn Bhd. “Estamos impressionados pelo seu profissionalismo e determinação de comunicar etapas críticas com antecedência. A Seraphim possui mais de seis gigawatts instalados ao redor do mundo. Acreditamos que esta colaboração será a fórmula para o sucesso no Vietnã”, continuou Kan.

Sobre a Seraphim

Fundada em 2011, a Seraphim acumulou conquistas impressionantes em um curto período. Obteve a classificação de Tier-1 da BNEF (Bloomberg New Energy Finance), o status de melhor desempenho da DNV GL e a lealdade de clientes exigentes ao redor do mundo. Com uma capacidade total de 3 GW, a Seraphim atende a clientes globais oferecendo produtos de alta qualidade e serviços profissionais. Até o presente, acima de seis gigawatts de produtos Seraphim foram instalados em mais de trinta países.

Sobre a ERS Energy

A ERS Energy é uma empresa premiada de energia solar conhecida primariamente pela engenharia, aquisição, construção e comissionamento (EPCC) de fotovoltaicos (PV) solares, e sistemas de integrações capacitados pela implementação solar em grande escala direcionada a sistemas pequenos de varejo. Destaca-se pela mão de obra profissional e pela experiência em capacidade solar instalada, aproximando-se da marca de 300 MW. Estabelecida em 2009, a ERS Energy construiu a maior usina solar na Malásia, expandindo e contribuindo ainda mais para o desenvolvimento solar renovável entre os países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

Fonte: Seraphim


Créditos: Ambiente Brasil