RHI Magnesita recicla 17 mil toneladas de resíduos na América do Sul e reduz 25,5 mil toneladas de CO2

A RHI Magnesita, líder global em produtos e soluções refratárias para indústria, reciclou 17 mil toneladas de resíduos refratários em 2018, o que representou 4,3% do total produzido em sua operação na América do Sul. O foco na economia circular permitiu diminuir o impacto no meio ambiente e poupar a emissão de 25,5 mil toneladas de CO2. Em 2019, já foram reciclados mais de 9,7 mil toneladas de produtos. A meta para este ano é utilizar 6,2% de materiais reaproveitados.  

A empresa coleta os resíduos de refratários em seus clientes (indústrias de aço, vidro e cimento) e encaminha para sua unidade em Coronel Fabriciano, em Minas Gerais, onde trata os materiais. Os processos incluem seleção, limpeza, britagem e por fim, destinação para unidades fabris que reutilizam os resíduos tratados como matéria-prima na produção de novos refratários.

“A economia circular é parte fundamental para alcançarmos nosso compromisso de reduzir em 10% a emissão de CO2 de nossa produção no mundo todo até 2025” – explica Francisco Carrara, Vice Presidente de Operações das Américas – “A reciclagem é um projeto estratégico para nós e, por isso, até 2021, pretendemos incluir 10% desse tipo de material  na produção sul-americana. Para atingir esse objetivo, estamos trabalhando para desenvolver produtos com mais volume de materiais reutilizados”. 

A reutilização dos materiais evita novas extrações e queimas de minérios e dessa forma, diminui a emissão de CO2.  A reciclagem de resíduos já é feita pela RHI Magnesita há mais de dez anos e esse processo acontece em mais duas outras plantas no mundo: Índia e Veitsch, na Áustria.

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções, indispensáveis ​​para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. Utilizando uma cadeia de valor verticalizada, da matéria prima à produção de refratários e soluções completas baseadas em performance, a RHI Magnesita atende clientes em praticamente todos os países. A empresa tem um alto nível de diversificação geográfica, com mais de 14 mil funcionários em 35 unidades produtivas e mais de 70 escritórios ao redor do mundo.  A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança global em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada focando estrategicamente em países e regiões com maiores perspectiva de crescimento. Suas ações estão listadas na bolsa de Londres (RHIM) e somos parte do índice FTSE 250.


Créditos: Ambiente Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *