Plastivida participará do “I Encontro de Educação Ambiental do CADES” – Aricanduva/SP

A Plastivida participará, no dia 23 de novembro, do I Encontro de Educação Ambiental, realizado em São Paulo. Na ocasião, o Coordenador de Educação Ambiental da Plastivida, Rafael Lima, fará uma palestra sobre “Plásticos e Sustentabilidade” que abordará suas aplicações, a importância para diversos segmentos da sociedade, com destaque para a educação ambiental, consumo responsável, destinação correta, pós-consumo e reciclagem dos plásticos. Além disso, também terá uma exposição de produtos fabricados com os itens reciclados.

Organizado pelo Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz (CADES), a ação, pioneira na região, tem como objetivo reunir a comunidade da região para uma reflexão sobre temas de interesse em Educação Ambiental.  De acordo com Renata Facini, Conselheira de Meio Ambiente da Prefeitura Regional de Aricanduva/Vila Formosa/Vila Carrão, a ideia é fazer com que os munícipes se reconheçam como agentes na contribuição com o meio ambiente, entendendo que é importante agir localmente para atingir resultados globais.

O evento também terá apresentações de trabalhos acadêmicos sobre os impactos socioeconômicos e ambientais dos plásticos, utilizando a educação ambiental como ferramenta na construção de uma consciência ambiental. “A preocupação com os polímeros não se limita apenas ao seu destino após a utilização, mas sobre toda a sua linha de produção”, destaca Renata.

O workshop, uma parceria do Colegio Formosa, da Plastivida e do Instituto Brasileiro do PVC, será realizado no auditório da Prefeitura Regional de Aricanduva/Formosa/Carrão, situada na Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão – SP.

Inscrições gratuitas: https://www.sympla.com.br/colegioformosa

Sobre a Plastivida – A Plastivida é o instituto socioambiental dos plásticos e atua de maneira colaborativa, por meio da educação ambiental, para disseminar informações precisas e científicas sobre os plásticos – suas propriedades, aplicações, reciclabilidade, além do uso responsável e descarte adequado – a fim de contribuir com o desenvolvimento social e ambiental. A entidade realiza diversas ações de educação ambiental. 

Sobre o CADES: O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz é um órgão criado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para atuar de forma participativa e consultiva na proposição de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, programas que incentivem a cultura de paz e implementação da Agenda 21 local, desempenhando papel importante no elo dessas atividades com a participação social. Para isso, os membros do CADES atuam em parceria com as prefeituras regionais. 

Fonte: Plastivida


Créditos: Ambiente Brasil