Pioneira da indústria de compartilhamento de bicicletas, a PBSC Urban Solutions revolucionará a mobilidade elétrica urbana de Barcelona

A PBSC Urban Solutions, provedora líder mundial de soluções para mobilidade urbana, está trazendo bicicletas elétricas de pedal assistido com tecnologia avançada para a cidade de Barcelona depois de ser premiada com um dos maiores e mais valiosos contratos da indústria.

PBSC Urban Solutions --- bicicleta ICONIC

A rede de compartilhamento de bicicletas Bicing de Barcelona está prestes a entrar em uma nova era! A PBSC, através de uma joint venture com a Ferrovial, uma conhecida operadora de infraestrutura e serviços, foi encarregada através  de um contrato de dez anos de implantar um total de 7.000 bicicletas, incluindo 1.000 bicicletas elétricas com pedal assistido BOOST de tecnologia líder da indústria, e está tudo programado para estar em funcionamento em 2019 em dez bairros da cidade. Nas fases de planejamento e implantação, a PSBC trabalhará em estreita colaboração com a B:SM, Barcelona de Serveis Municipais, a empresa responsável pelo sistema de compartilhamento de bicicletas da cidade escolhida pelo governo de Barcelona.

Esta distribuição maciça é consequência dos frutos de anos de pesquisas e desenvolvimentos realizados em laboratórios de tecnologia da PBSC por uma talentosa equipe de engenheiros mecânicos, elétricos e eletrônicos para proporcionar a experiência mais conveniente e flexível possível. Os ciclistas poderão destravar as bicicletas usando um aplicativo móvel, um cartão inteligente ou tecnologia NFC.

Barcelona é uma cidade de dinamismo incomparável! Frequentemente considerada como uma das cidades mais prósperas do mundo nas áreas de gastronomia, cultura, planejamento urbano, arquitetura e esportes, Barcelona continua a elevar cada vez mais o nível com novas iniciativas, cada uma mais criativas do que a anterior. Estamos muito felizes em trazer para Barcelonanossas bicicletas BOOST e ICONIC, assim como nossa mais recente tecnologia híbrida de compartilhamento de bicicletas, e desta forma contribuir com a reputação da cidade de capital da inovação. Não poderíamos imaginar uma parceira melhor do que a Ferrovial Services para ajudar a tornar realidade esta revolução da mobilidade urbana e promovê-la como uma opção ainda mais atraente e conveniente para deslocamentos diários”.  – Luc Sabbatini, CEO da PBSC Urban Solutions

BOOST: uma revolução para bicicletas elétricas de pedal assistido

Projetada com paixão para ciclistas, operadores e ecossistemas modernos de trânsito, a bicicleta BOOST da PBSC é de longe a bicicleta elétrica de pedal assistido para compartilhamento mais impressionante e avançada que o mercado já viu até hoje:

  • Bateria de alta capacidade, integrada na estrutura de alumínio da bicicleta, com uma autonomia de duração de mais de 60 km para sua tranquilidade
  • Impulsiona os ciclistas suave e confortavelmente sem ruído ou vibrações
  • Motor de propulsão traseiro de velocidade única que se ajusta para fornecer a cada ciclista uma assistência adaptada às suas necessidades
  • Estações de carregamento com patente da PBSC funcionam como uma ágil bateria central, garantindo que as bicicletas estejam sempre carregadas e prontas para andar
  • Aplicativo móvel que fornece uma interface fácil de usar e permite ao ciclista personalizar sua experiência, definindo seu limiar de assistência e registrando suas preferências de usuário para configuração automática
  • Gamificação no aplicativo para mot ivar mais os ciclistas e incentivar um estilo de vida divertido e saudável

Oferecendo o mesmo conforto e ergonomia de classe superior da premiada bicicleta ICONIC, a bicicleta BOOST permitirá que mais ciclistas possam desfrutar de um passeio tranquilo, divertido e fácil em distâncias mais longas, subidas mais íngremes e contra ventos mais fortes. Eles poderão andar distâncias mais longas e mais rapidamente sem mesmo suar.

Estações inteligentes de carregamento para um sistemas integralmente mais inteligente

Ao contrário das bicicletas compartilhadas sem estação, que foram manchetes por ficarem caoticamente espalhadas pelas cidades e estragarem nosso planeta, as bicicletas da PBSC provaram sua eficiência, confiabilidade e sustentabilidade. Elas se integram inteligentemente em iniciativas de planejamento e sistemas urbanos de transporte público. As estações inteligentes oferecem:

  • FLEXIBILIDADE: as estações inteligentes monitoram e avaliam continuamente a situação das bicicletas, carga da bateria, informações para diagnóstico e dados de passeios. As estações híbridas inteligentes também podem acomodar as bicicletas elétricas com pedal assistido ICONIC e BOOST com tecnologia inteligente que reconhece e carrega as bicicletas elétricas conforme necessário.
  • DESEMPENHO: ao contrário de outras provedoras de pedal elétrico assistido, a PBSC desenvolveu um sistema que não exige nenhuma recarga manual ou troca de baterias. É uma abordagem simples de posicionar, carregar e ligar que garante maior disponibilidade e eficiência. Com um ponto único de conexão por estação, carregar a bateria na rede é simples para as cidades, reduzindo o custo de instalaç&atilde ;o ao mínimo.
  • SEGURANÇA: o sistema é certificado de acordo com os mais rigorosos padrões de segurança e qualidade do mundo.

Sobre a PBSC Urban Solutions
Por meio de soluções tecnológicas sustentáveis para cidades inteligentes, a PBSC está mudando o mundo, uma cidade por vez. Como provedora líder mundial em soluções de compartilhamento de bicicletas e pioneira em mobilidade urbana, a equipe da PBSC desenvolve, comercializa e opera (diretamente por sua operadora subsidiária ou indiretamente por uma rede global de parceiros locais) as soluções urbanas mais avançadas e personalizáveis para cidades inteligentes. Reconhecida como uma catalisadora de inovação social, a PBSC atualmente tem três modelos de bicicletas disponibilizados em todo o mundo (ICONIC, FIT e BOOST, bicicletas elétricas) e con tinua expandindo sua presença global com 65.250 bicicletas e 5.750 estações. Já são mais de 240 milhões de passeios até agora!

Fonte: PBSC Urban Solutions


Créditos: Ambiente Brasil