Parque Avenida ganha reconhecimento de valor internacional em sustentabilidade

O Parque Avenida é o primeiro condomínio corporativo a conquistar a certificação AQUA-HQE (Alta Qualidade Ambiental). Concedido pela Fundação Vanzolini, o selo atesta a sustentabilidade do complexo multiuso.

A certificação Aqua é reconhecida internacionalmente e observa o empreendimento em fases, que vão da construção à operação: programa, concepção (projeto), realização (obra) e operação (uso). No caso do Condomínio Parque Avenida, a certificação já foi concedida na categoria de “Excelente” e agora passa para a categoria “Excepcional”.

Albélio Dias, Diretor Executivo de Instalações do Condomínio Parque Avenida, explica que empreendimento foi desenvolvido de forma sustentável. “Umas das nossas metas de sustentabilidade era a implantação de uma usina fotovoltaica, que recentemente foi concluída e já está em operação”. Segundo ele, a expectativa de economia da conta de energia do complexo está em mais de 50%, o que já superou uma redução de 50 toneladas na emissão de CO2 na atmosfera.

Conquista da Certificação AQUA-HQE

O Condomínio Parque Avenida com o objetivo de promover o engajamento sustentável em seu empreendimento, buscou a certificação de sustentabilidade através do selo de reconhecimento internacional AQUA-HQE que é auditada no Brasil pela Fundação Vanzolini. Desta forma, Sandro Giovanni, Gerente Predial do complexo afirma: “O Parque Avenida foi o primeiro empreendimento a adquirir o selo AQUA-HQE em operação no Brasil no segmento gestão sustentável”.

Fonte: Dhiony Alves


Créditos: Ambiente Brasil