Orgia de peixes-boi causa engarrafamento na Flórida

Uma dúzia de peixes-boi fizeram o trânsito parar na ponte Courtney Campbell Causeway, que liga as cidades de Tampa e Clearwater, na Flórida. A bola de rabos e cabeças se retorcendo na água fez muitos motoristas acreditarem que uma baleia estava em sofrimento e que precisava de resgate.

Vários motoristas ligaram para autoridades para alertar sobre o animal, mas especialistas concluíram que era apenas uma “bola de acasalamento” de peixes-boi.

A Comissão de Vida Selvagem da Flórida emitiu nota sobre a presença dos animais perto da ponte: “peixes-boi acasalam em rebanhos que consistem de uma fêmea e vários machos, de alguns até mais de 12, tentando cruzar com ela. Os rebanhos de acasalamento são mais observados durante os meses quentes, mas podem acontecer o ano todo. Isso pode durar entre algumas horas até uma semana inteira. Os peixes-boi são frequentemente observados jogando água para cima ou subindo em cima uns dos outros na água”.

Esta não foi a primeira vez que isso aconteceu no mesmo local. Em 2016, vários motoristas desceram do carro nesta ponte para assistir ao acasalamento. O evento é raro, acontece apenas a cada três a cinco anos.

As fêmeas de peixe-boi têm muita dificuldade em escolher um parceiro. Para cada uma delas, há ao redor de dez machos tentando acasalar. Para conseguir isso, eles empurram a fêmea para águas rasas.

Fonte: Hypescience


Créditos: Ambiente Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *