Manejo e manutenção de cisterna será tema de seminário

Na próxima semana, no dia 27, ocorre na Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia/SC, o seminário “Manejo e manutenção de cisternas na Bacia Hidrográfica do Rio Jacutinga e sub-bacias contíguas”. De acordo com o pesquisador Alexandre Matthiensen, o principal objetivo do evento é facilitar a aproximação dos produtores com os prestadores de serviços locais e regionais, além dos técnicos das agroindústrias e instituições de extensão agropecuária, proporcionando o diálogo em um ambiente tecnificado.

Na programação, a apresentação do resultado do Projeto Cisternas do Comitê Jacutinga, palestras sobre o Consumo de água na propriedade rural, com Jorge Tavares (Universidade de Lisboa, Portugal) e Sistemas de aproveitamento de água da chuva: materiais alternativos e componentes, com Márcio Andrade (UnC) e uma tarde de campo abordando modelos de cisternas e seus componentes, manejo, manutenção e tratamento de água.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Embrapa, até o dia 24/09, pelo telefone (49) 3441.0400 ou pelo e-mail cnpsa.eventos@embrapa.br.

O evento é uma realização da Embrapa, Comitê do Rio Jacutinga, Consórcio Lambari, Epagri, UnC – Mestrado em Engenharia Civil, Sanitária e Ambiental e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. São apoiadores LJS Soluções Ambientais, AveSuy Soluções Ambientais, LAPPA, BioTer Proteção Ambiental e Secretaria Municipal de Agricultura.

Fonte: Embrapa


Créditos: Ambiente Brasil