Jolywood revela novo painel de malha transparente para reduzir o custo nivelado de eletricidade (LCOE) de sistema bifacial

A Jolywood (Suzhou) Sunwatt Co. Ltd. (SZ: 300393) (Jolywood), principal fornecedora do mundo de painéis solares e células solares bifaciais de alta eficiência tipo N, lançou seu novo painel de malha transparente, que foi desenvolvido em conjunto com a DuPont China Ltd. e certificado pela TUV Rheinland.

Em uma licitação para criar produtos solares de ponta, a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Jolywood desenvolveu um painel de malha transparente que apresenta uma malha reflexiva adicional nas áreas em branco entre as células solares nos módulos. Isso permite à malha aumentar a potência do módulo em até 5-6W, e melhor proteger a camada interna do painel. Além disso, o produto é leve, respirável e com alta transmissão de luz. Essas características fazem do produto um ótimo ajuste como componente para módulos bifaciais. Comparado com o de vidro duplo, o painel de vidro com transparência possui mais vantagens de custo no rendimento do produto, taxa de esmagamento de transporte e instalação, custo de fixação, O&M, etc.

Lin Jianwei, presidente da Jolywood, declarou: “Estamos orgulhosos do grande trabalho que nossa equipe líder mundial tem realizado para desenvolver esse avanço mais recente em tecnologia de painel. A Jolywood possui 10 anos de experiência proporcionando painéis de alta qualidade para o encapsulamento de módulos. Temos empreendido esforços para desenvolver produtos inovadores para a indústria fotovoltaica e continuará a implementar mais produtos a fim de promover a aplicação rápida de módulos bifaciais”.

Além disso, a DuPont China se uniu à Jolywood para desenvolverem produtos FV em conjunto. Wang Wei, gerente geral mundial da DuPont China, declarou que a Jolywood tem sido uma parceira estratégica importante, e ambas as empresas têm trabalhado de perto para desenvolver produtos de painel transparente valiosos e continuarão envidando esforços.

Além dos painéis de malha transparente, a Jolywood também proporciona as células solares bifaciais mono tipo N mais eficientes. A eficiência de conversão de suas células bifaciais TOPcon tipo N excede 22,5%. Com seus painéis recém-lançados, a Jolywood poderá oferecer as soluções mais bem modeladas e cuidadosamente projetadas para clientes como SPIC Xi’an Solar Power Co., Ltd., que tem cooperado com a Jolywood nas células IBC tipo N, planejando ampliar sua colaboração no desenvolvimento de células e painéis.

Sobre a Jolywood

A Jolywood (SZ: 300393) é a líder mundial no desenvolvimento, produção e comercialização de painéis solares fotovoltaicos, células solares bifaciais monocristalinas de alta eficiência do tipo N e módulos bifaciais. Fundada em 2008, a Jolywood (Suzhou) Sunwatt Co. Ltd. (Jolywood Suzhou) é a maior fabricante mundial de painéis fotovoltaicos, com uma capacidade de produção anual de mais de 100 milhões de metros quadrados. A Jolywood (Taizhou) Solar Technology Co. Ltd. (Jolywood Taizhou), uma subsidiária integral da Jolywood Suzhou, foi fundada em 2016 e lidera a indústria solar global com 2,4 GW de capacidade de fabricação de células solares bifaciais tipo N desde 2017.

Fonte:  Jolywood (Taizhou) Solar Technology Co. Ltd.


Créditos: Ambiente Brasil