JA Solar continua a promover o desenvolvimento da energia nova na Austrália

A JA Solar Holdings Co., Ltd., uma fabricante líder mundial de produtos fotovoltaicos de alto desempenho, anunciou que forneceu todos os módulos solares para a South Australian Water Corporation (“SA Water”) para seu projeto fotovoltaico costeiro de 4,14 MW. O projeto é parte dos esforços da SA Water para chegar ao custo líquido de eletricidade zero, o que é de grande significado na promoção do desenvolvimento da energia nova na Austrália.

A SA Water opera mais de 27.000 quilômetros de canalização de fornecimento de água e fornece serviços de água para mais de 1,7 milhão de clientes da Austrália Meridional. A empresa tem um dos mais altos consumos de energia do estado e, portanto, uma conta de eletricidade também alta. Os módulos FV da JA Solar serão usados nas usinas fotovoltaicas das plantas de tratamento de água Hope Valley, Glenelg Wastewater e Christies Beach Wastewater da SA Water, para fornecer energia limpa e confiável, usada para o transporte seguro de água potável e tratamento de água residual. O projeto está em construção pela Enerven Energy, uma subsidiária de inteira propriedade da SA Power Networks. A significativa experiência industrial e forte foco em qualidade da empresa fornecem uma garantia para a bem-sucedida conclusão do projeto.

A grande variação sazonal de temperatura da Austrália Meridional exige rigorosos requisitos de desempenho do módulo FV, entre eles, tolerância salino-alcalina e resistência a altas temperaturas e ao frio extremo. Os módulos FV da JA Solar possuem excelente resistência à corrosão e desempenho de resistência à degradação induzida pelo potencial (PID, em inglês), oferecendo uma forte garantia em termos de assegurar a estabilidade do sistema da usina e otimização da geração de energia.

O Sr. Baofang Jin, presidente e CEO da JA Solar, disse: “A JA Solar está comprometida com pesquisa e desenvolvimento e com a produção em massa de módulos FV de alta eficiência. Buscamos proporcionar produtos e serviços de alta qualidade a mais clientes, e promover o desenvolvimento e a aplicação de energia renovável em todo o mundo”.

Fonte: JA Solar Holdings Co., Ltd.


Créditos: Ambiente Brasil