Homem encontrou grande ninho de abelhas atrás dos tijolos da parede de sua casa

As abelhas nem sempre escolhem os melhores lugares para construir ninhos, não é mesmo? Por exemplo, não é legal quando fazem uma colmeia dentro da parede de uma casa, em vez de uma área remota no campo.

O proprietário de uma residência no estado americano do Tennessee não gostou muito da ideia, e decidiu chamar o controle de pragas para matar as abelhas. Não deu certo.

Desesperado, ligou para David L. Glover, também conhecido como “The Bartlett Bee Whisperer”.

O Bartlett Bee Whisperer é um serviço de resgate e relocação de abelhas; ao invés de exterminar esses maravilhosos animais, essenciais para o meio ambiente, David remove a colmeia e a entrega para apicultores locais que sofreram perdas de colônias.

Como funciona?

“Primeiro, identifico que são de fato abelhas. Você ficaria surpreso com quantas pessoas não sabem a diferença entre abelhas e vespas. Então, localizo a colmeia usando infravermelho [como na imagem acima]”, David contou ao portal The Bored Panda.

Tijolo a tijolo, a parede da casa é aberta e todos os favos da colmeia são removidos. O mel é colhido e as abelhas são salvas – as que não seguem os favos para sua nova caixa são aspiradas e mais tarde adicionadas novamente à colmeia quando esta é instalada em seu novo pátio.

“Ninguém está ciente do tamanho de sua colmeia”, acrescentou David. “As pessoas ficam surpresas porque estão esperando algo do tamanho de um ninho de vespas. O infravermelho lhes dá a primeira pista”.

O “Encantador de Abelhas” vem fazendo isso há 9 anos. Desta vez, no entanto, até o profissional experiente ficou intrigado pelo que encontrou, tanto que decidiu documentar todo o processo e postá-lo na rede social Facebook.

As imagens

David removeu cuidadosamente os tijolos para expor os diferentes favos da colmeia, e depois os recuperou por partes, incluindo as células da abelha-rainha.

O mel foi colocado em um balde, e o local limpo:

Para saber mais sobre esse delicado trabalho, veja a descrição que David fez no Facebook ou acesse seu website, thebartlettbeewhisperer.com.

Fonte: Hypescience


Créditos: Ambiente Brasil