GCL-SI e Solarpro se unem para construir um dos maiores projetos solares na Hungria

A GCL System Integration Technology Co., Ltd. (GCL-SI), uma empresa líder mundial no fornecimento de soluções completas para projetos solares, e a Solarpro Holding AD (Solarpro), um dos principais nomes em operações turnkey de engenharia, gestão de compras e construção (EPC na sigla em inglês) no setor fotovoltaico na região da Europa Central e Oriental, e do Oriente Médio e Norte da África, entregaram com sucesso 21 MW de módulos polivinílicos com a tecnologia perc para a construção do MET Dunai Solar Park (“o Parque”), uma das maiores usinas de energia fotovoltaica na Hungria.

Localidade Tehag. Potência nominal – 16,572MWp DC (PRNewsfoto/GCL-SI)

Localidade Zagyter. Potência nominal – 4,719MWp DC (PRNewsfoto/GCL-SI)

Construído em uma área de 40 hectares em Szazhalombatta, perto de Budapest, parcialmente no local da Usina de Energia Dunamenti, o Parque produzirá eletricidade suficiente para abastecer aproximadamente 9.000 residências. Consiste de dois subprojetos únicos com a capacidade específica anual de 1.200 kWh/kWp que possuem uma produção estimada de energia de 25.546 MWh por ano.

O Parque é de propriedade do MET Group. O MET Group é uma empresa de energia europeia integrada, sediada na Suíça, com atividades na área de gás natural, energia e petróleo, com foco em venda por atacado de mercadorias múltiplas, comercialização e vendas, assim como ativos industriais e infraestrutura de energia. O MET Group está representado em 15 países europeus, com acima de 1.700 funcionários permanentes na Áustria, Bulgária, Croácia, Hungria, Itália, Lituânia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Suíça, Turquia, Ucrânia e Reino Unido.

A participação da GCL-SI nestes projetos demonstra o compromisso da empresa com o maior desenvolvimento do setor fotovoltaico ao fornecer produtos confiáveis e de qualidade globalmente. “Continuaremos a expandir nossa presença na Europa, nos empenhando para fornecer energia verde e renovável para um número cada vez maior de pessoas”, disse Luo Xin.

Para garantir a qualidade dos produtos, a entrega pontual e a segurança em geral, a GCL-SI cumpre com as normas rigorosas locais e da indústria.

Sobre a Solarpro Holding AD

Fundada em 2007, a Solarpro Holding AD (Solarpro) (www.solarpro.bg) é um dos principais nomes em operações turnkey de engenharia, gestão de compras e construção (EPC) no setor fotovoltaico da região da Europa Central e Oriental, e do Oriente Médio e Norte da África, assim como na indústria de mobilidade eletrônica. Realizou a instalação e mantém mais de 120 estações de carga para veículos elétricos. O grupo conta com acima de 300 funcionários em 10 países.

A Solarpro e suas subsidiárias estão atualmente participando na construção de projetos fotovoltaicos de acima de 120 MW na Europa Oriental, Egito, Jordânia e outros países. Como uma das fornecedoras mais experientes de serviços de operações e gestão, a empresa apresentou recentemente uma solução de última geração de serviços SCADA (controle de supervisão e aquisição de dados), incluindo uma poderosa análise de dados.

Sobre a GCL System Integration Technology Co., Ltd.  

A GCL System Integration Technology Co., Ltd. é uma fornecedora de soluções completas para projetos solares. De silicone a plataformas de energia, combina os melhores materiais para oferecer sistemas solares personalizados, engenharia, gestão de compras e construção (EPC), operações e gestão (O&M), financiamento de energia com leasing de capital e financiamento. A empresa se concentra no desenvolvimento, posse e operação de projetos solares de utilidade pública, contando com experiência nos Estados Unidos, Porto Rico, América Latina e inúmeros outros mercados internacionais.

Fonte: GCL-SI


Créditos: Ambiente Brasil