GCL fortalece projetos de energia solar nos países da ‘Cinturão e Estrada’

No Fórum Internacional sobre Transição Energética 2018 (o “fórum”) em Suzhou, China, o Sr. Zhu Gongshan, presidente do GCL Group (o “grupo”), e o Sr. Luo Xin, presidente da GCL System Integration Technology Co., LTD. (SZ: 002506) (“GCL-SI”), a provedora líder mundial de soluções de um só lugar para projetos de energia solar, ofereceu uma atualização do crescimento e expansão do grupo em empresas que se situam no âmbito da Iniciativa “Cinturão e Estrada” (BRI, em inglês) da China.

O Sr. Zhu Gongshan participou da Conferência Ministerial sobre Energia da Inciativa Cinturão e Estrada e do Fórum Internacional sobre Transição Energética (PRNewsfoto/GCL-SI)

A GCL-SI viu um aumento das vendas na primeira metade deste ano, com as vendas de seus módulos subindo dos 14% do ano passado para 45,8%, e sua participação mundial de mercado alcançando quase 5%. Ambos afirmaram que o GCL Group fortaleceria sua estratégia de produção mundial e, para aumentar sua proporção de vendas no exterior, expandiria seus canais de venda.

“A China é a maior fabricante mundial de equipamentos de energia verde, a exemplo de instalações fotovoltaicas e de energia eólica”, disse o Sr. Zhu. “A BRI é a mais importante área de distribuição de recursos de gás e petróleo do mundo, e as empresas chinesas de energia estão ativamente abraçando e construindo uma plataforma mútua de larga escala – impulsionando recursos de petróleo e gás do exterior e a nova força energética da China, para que estejam amplamente integradas numa escala global e acelerem a revolução energética. A meta do GCL Group é ser uma grande parte desta revolução”.

De acordo com o Sr. Luo, a GCL-SI está posicionada pra formar um abrangente ecossistema industrial, incorporando “‘três plataformas e um sistema’, que adota o ‘modelo FV plus (mais)’. Por exemplo, nós almejamos melhorar o modelo multidimensional de negócios, a exemplo, entre outros, da integração de fotovoltaicos e armazenamento de energia, financiamento da cadeia de fornecimento e serviços operacionais de manutenção, para criar valor ainda maior para nossos clientes”.

“O GCL Group vai firmemente implementar a estratégia de ‘internacionalização fotovoltaica’, fortalecer os preparativos da empresa em termos de produção global e canais de vendas, e melhorar a proporção das vendas no exterior. No futuro, progressos científicos e tecnológicos vão continuar a impulsionar a eficiência da geração de energia fotovoltaica a um custo mais baixo, enquanto o mercado como um todo vai se esforçar para alcançar a paridade de rede e para desenvolver as tecnologias policristalina e monocristalina, simultaneamente.”, Zhu Gongshan disse.

Sobre a GCL System Integration Technology Co., Ltd.

A GCL System Integration Technology Co., Ltd. (SZ: 002506) (GCL-SI), é parte do GOLDEN CONCORD Group (GCL). A GCL-SI fornece em um só lugar sistemas integrados de ponta de energia solar e está empenhada em se tornar a maior empresa de energia solar do mundo.

Fonte:  GCL-SI


Créditos: Ambiente Brasil