Gato é encontrado congelado durante onda de frio nos EUA (e sobrevive)

Gato foi encontrado congelado nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/ Clínica Veterinária de Kalispell)
GATO FOI ENCONTRADO CONGELADO NOS ESTADOS UNIDOS (FOTO: DIVULGAÇÃO/ CLÍNICA VETERINÁRIA DE KALISPELL)

Sabe aquela história que os gatos têm sete vidas? O bichano Fluffy, que vive na cidade norte-americana de Kalispell (no estado de Montana), é um bom exemplo do ditado popular: encontrado praticamente congelado durante a onda de frio causada pelo vórtice polar, o animal foi resgatado e conseguiu sobreviver após ser levado para uma clínica veterinária.

Os donos de Fluffy encontraram o gatinho à beira da morte: ele estava no quintal e não conseguiu retornar para o interior da residência. Coberto de gelo, não era possível sequer medir seus sinais vitais: quando foi levado ao veterinário, os especialistas em saúde animal afirmaram que o animal estava com menos de 32ºC de temperatura corporal — a temperatura considerada normal é de 39ºC.

O gatinho foi salvo pelo trabalho dos veterinários (Foto: Divulgação)
O GATINHO FOI SALVO PELO TRABALHO DOS VETERINÁRIOS (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Em entrevista à imprensa local, a veterinária Andrea Dutter afirmou que tentou elevar a temperatura corporal de Fluffy utilizando toalhas aquecidas, secador de cabelo e água morna. Após derreter o gelo que cobria o seu corpo, os especialistas notaram que o gatinho estava com lesões em seu corpo, o que o impediu de regressar para o interior da casa. Após passar uma noite no hospital veterinário, o bichano conseguiu uma rápida recuperação.

Fluffy após ter a neve retirada de seu corpo (Foto: Divulgação)
FLUFFY APÓS TER A NEVE RETIRADA DE SEU CORPO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

No início deste ano, as temperaturas despencaram nos Estados Unidos e no Canadá. A causa é uma corrente de ventos e ar frio sobre o Polo Norte que chega até muitas cidades do Hemisfério Norte e conhecida como o vórtice polar.

No fim de janeiro, a sensação térmica em Chicago, nos Estados Unidos, estava mais fria do que em regiões da Antártida. Os termômetros registraram temperaturas de até -40ºC.

Fonte: Revista Galileu


Créditos: Ambiente Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *