Fotógrafos registram travessia de guepardos em rio infestado por crocodilos

Um grupo de fotógrafos estava no lugar certo na hora certa e conseguiu observar uma família de guepardos se concentrando na margem de um rio caudaloso. Depois de muita chuva, o rio estava muito mais volumoso que o normal. Os animais iam e voltavam, tentando encontrar um ponto seguro para atravessar, já que o local é habitado por crocodilos-do-Nilo.

Sem encontrar nenhum ponto raso para cruzar a água, eles se resignaram a mergulhar e tentar passar o mais rapidamente possível. O rio fica em uma reserva no Quênia, e os fotógrafos Arnfinn Johansen e Buddhilini de Soyza estavam acompanhando os animais há algum tempo, em busca das fotografias perfeitas.

“Eles caçam dos dois lados do rio, então não é uma surpresa que eles quisessem atravessar”, explicou Johansen ao Bored Panda. O fotógrafo relata que um outro guepardo havia se afogado ou sido atacado por crocodilos ao atravessar o mesmo rio, então definitivamente havia risco para esta família de felinos.

“Primeiro, o líder guepardo pulou no rio, e outros dois seguiram. Os dois guepardos menores esperaram alguns segundos antes de também segui-los”, descreve ele.

Os animais nadaram o mais rápido possível para o outro lado, visivelmente desconfortáveis com a situação. “Quando o guepardo líder chacoalhou o seu pelo e rabo, ele até sibilou para o rio.

Fonte: [arnfinnjohansen.com, buddhilini.com, Bored Panda]


Créditos: Ambiente Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *