A GCL produz um módulo de alta eficiência para fornecer energia a 13 milhões de residências

O modulo monofundido da GCL P6/60 na SPI 2018

O módulo monofundido da GCL destaca-se pelas vantagens dos módulos policristalino e monocristalino. Quando integrado a outras tecnologias avançadas, como a Multi-Busbar (MBB) e o filme EVA branco, o módulo monofundido da GCL pode atingir a impressionante potência de mais de 370 W, normalmente associada a módulos monocristalinos. Além de alta eficiência, tem também coeficiente de temperatura mais baixo, melhor desempenho na geração de energia e menos degradação induzida pela luz. O novo módulo já começou a ser produzido em massa. Estima-se que chegue a 3 GW, em 2019, cuja produção de energia fornecerá eletricidade para quase 13 milhões de domicílios.

A célula do novo módulo tem eficiência média de 21,4%?e é feita de célula fotovoltaica de silício de alta qualidade e materiais de polissilício produzidos pela GCL-Poly. Ao adotar a tecnologia de lingotamento por meio de métodos como a otimização do campo térmico e a adição de cristais, o produto final tem baixa taxa de resistência elétrica, alta pureza, baixo teor de oxigênio, melhor estrutura e custos muito reduzidos se comparados ao da célula fotovoltaica mono.

“A luta por custos mais baixos e mais alta eficiência tem sido uma preocupação comum e um dos principais objetivos da indústria fotovoltaica recentemente. A nossa resposta para isso é a inovação tecnológica. Sendo uma prestadora de soluções completas de integração de sistemas, a GCL-SI oferece serviços e produtos a toda a cadeia da indústria. A partir de materiais de silício, fazemos uma abordagem significativa e objetiva”, disse Luo Xin, presidente da GCL-SI.

A GCL tem uma equipe de 2.500 especialistas em pesquisa e desenvolvimento para inovação tecnológica no mundo todo. Tem centros de P&D no Japão, em Israel, na China, nos Estados Unidos e em muitos outros países. Até o momento, a equipe recebeu 589 patentes nacionais e 408 patentes de autorização.

Sobre a GCL-SI

A GCL System Integration Technology Co., Ltd. (SZ: 002506) (GCL-SI), faz parte do GOLDEN CONCORD Group (GCL). A GCL-SI fornece um sistema de energia integrado, inovador e de ponta, e tem o compromisso de se tornar a empresa líder mundial em energia solar.

Fonte: GCL-SI


Créditos: Ambiente Brasil